sábado, 6 de janeiro de 2007

Que tal uma especialização?

PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU DE COMUNICAÇÃO E MÍDIAS
Coordenador: Prof. Dr. Juarez Tadeu de Paula Xavier,
Doutor pela USP e Diretor do Curso de Comunicação Social e dos Cursos Tecnológicos da Área. E-mail: jxavier@cidadesp.edu.br - Fone: (11) 2178-1386

Objetivos
1. Promover a educação midiática, considerando o contexto da Sociedade Informacional e a necessidade profissional de saber identificar e cruzar rapidamente informações relevantes já disponíveis nos cenários comunicacionais e multimidiáticos, transformando-as em base para a tomada de decisões estratégicas;

2. Preparar profissionais da área de Comunicação Social para docência em Ensino Superior, Graduação, na área específica de Comunicação e Mídias;

3. Criar condições para que os alunos possam se integrar aos temas atualmente debatidos na área de Comunicação Social, propondo investigações de caráter científico e estimulando discussões acerca dos aspectos teóricos, técnicos, éticos, estéticos e deontológicos relativos aos processos de pesquisa em Comunicação e Mídias, tais com as múltiplas morfologias e linguagens, que impliquem na constituição dos conceitos de Comunicação Social, Mídias, Veículos, Mensagens, Emissores e Receptores de produtos comunicacionais.

4.Acessar bancos de informação já consolidados, realizando cruzamento de dados, leitura e interpretação que gerem novas informações (processo conhecido como think tanks);

5. Criar subsídios para a tomada de decisões e o desenvolvimento de projeções logísticas e estratégica, no campo da Comunicação Social e no Planejamento de Mídias;

6. Desenvolver uma postura ética na utilização das informações, de maneira a praticar a gestão de informações de forma inteligente, estratégica e responsável;

7. Captar, editar e difundir informações de qualidade;

8. Desenvolver produtos baseados nas novas tecnologias de informação, para atender necessidades da comunicação corporativa - mercadológica e de responsabilidade social - estratégica e do público-alvo;

Componentes curriculares
Ética, Poder e Cultura na Sociedade Globalizada; Metodologia da Pesquisa Científica; Comunicação na Sociedade da Informação; Inteligência de Mercado e Posicionamento Estratégico; Comunicação Integrada; Mídia e Opinião Pública; Linguagem Multimidiática e Novas Tecnologias da Comunicação; Projeto de Comunicação e Mídia; Docência no Ensino Superior

A quem se destina
O interessado deve ter cursado o ensino superior, nas modalidades Bacharelados ou Tecnológicos, de qualquer área, já que a Comunicação Social tem interfaces com todas as áreas do conhecimento humano, em especial no contexto da sociedade da informação.

Período de realização
Terça e quinta-feira das 19 às 23 horas

Carga horária
360 horas

Investimentos
13 parcelas de R$ 350,00 - Ex-aluno tem 20% de desconto.

Início do Curso
13 de Março de 2007

Mais informações
Rua Cesário Galeno, 448/475 - Tatuapé Call Center: (11) 2178-1212 / 2178-1386
Site: http://www.cidadesp.edu.br/E-mail: cidadesp@cidadesp.edu.br

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá, Estou pensando em pedir transf. para o curso de PP da Unicid, poderia me dizer o que acha do curso?
Tks