"Você nunca produziu tanto". Este é o tema da 8ª Semana de Comunicação, que acontece nos dias 26, 27 e 28 de março. A atividade faz parte do calendário do Curso de Comunicação Social da Universidade Cidade de S.Paulo, dirigido pelo Prof. Dr. Juarez Tadeu de Paula Xavier.
Em ação para divulgar a Semana, onte, dia 24, professores, funcionários e alunos entraram em sala de aula com melancias nas mãos e apoiadas na cabeça. "A idéia foi chamar a atenção de todos na Universidade", diz Cláudio Nunes, estagiário e aluno do curso de Comunicação Social.
Neste ano os alunos colocarão a mão na massa. Na quarta e quinta-feira, eles participam de oficinas de jingle, vídeo-celular, produção de informativos, teatro, rádio web, produção gráfica em tempo real, palestras e visitas a parques gráficos. Uma das atividades é a oficina de produção de alegorias e fantasias com material reciclável, a serem usadas na apresentação da Escola de Samba Unidos da Comunicação Social, organizada em conjunto com a União das Escolas de Samba Paulistanas (UESP). "A Semana de Comunicação é um espaço de integração e de produção criativa dos alunos de Comunicação Social. As oficinas, palestras e projetos visam envolver toda a comunidade acadêmica em atividades que ampliem a visão do aluno no campo da Comunicação Social", diz a Prof. Ms. Maria Bernardete Toneto, coordenadora dos projetos dos cursos de Bacharelado.
A apresentação dos resultados dos trabalhos será na sexta-feira, dia 28. Haverá premiação surpresa, a exibição do making off das atividades. O encerramento fica por conta da Banda Império Social, integrada pelo Prof. Ricardo Di Santo, coordenador dos projetos dos Cursos Tecnológicos em Comunicação Social.
A idéia e conceito da campanha surgiu com a formiga como símbolo. Ela aguenta carregar mais que seu próprio peso. Uma melancia é muito mais vezes que seu peso. Esse feito é para fazer uma comparação com a a área da comunicação. "Carregamos não só um, mas vários pianos por dia e é preciso resolver e produzir rapidamente", diz Prof. Antonio Gelfusa Junior, coordenador de projetos laboratoriais do curso.
Um comentário:
necessario verificar:)
Postar um comentário