terça-feira, 17 de março de 2009

Comunicação Social traz Economia Criativa para a sala de aula

O curso de Comunicação Social da Universidade Cidade de S. Paulo aderiu de vez à Economia Criativa, cujos conceitos estão sendo aplicados nos projetos dos cursos. No grupo de pesquisa "Laboratório de Observação de Mídias Radicais", além das linhas de pesquisa em Mídia Radical e em Pesquisa de Opiniao, há uma linha de pesquisa voltada especificamente para a análise da economia criativa na cidade.
Neste primeiro semestre, o Painel de Tendências em Comunicação, os alunos debaterão mídia radical e economia criativa com professores, profissionais e atores sociais especialmente convidados. Para não ficar por fora, vale ampliar as pesquisas sobre o assunto desde já. Você sabe o que é Economia Criativa?
Segundo o inglês John Howkins, autor de "The Creative Economy", integram a Economia Criativa as atividades nas quais indivíduos exercitam a sua imaginação e exploram seu valor econômico. Pode ser definida como processos que envolvam criação, produção e distribuição de produtos e serviços, usando o conhecimento, a criatividade e o capital intelectual como principais recursos produtivos. Neste campo, incluem-se produções audivisuais, edição, televisão, rádio, processos de produção e difusão da informação em plataformas digitais,, propaganda, design, artes visuais, mercado da artes e mercado de produtos culturais e muito mais.
Fonte: www.economiacriativa.com

Um comentário:

Patrícia Lopes disse...

Palestra do Profº Adriano (Economia Criativa) foi ótima !!!